Como fazer a troca de Status de turista para estudante nos Estados Unidos? Atualizado 2024
Entrou como turista e decidiu estuar nos EUA? Esse post vai te explicar como funciona o processo chamado de Change of Status (COS), ou Troca de Status em português. Ah, e se você entrou com visto J1 de Au Pair também é possível fazer este processo.
Como funciona o processo?
O processo pode ser feito online quando o aplicante não tem dependentes. Já se aplicação inclui dependentes é preciso fazer por correio. O processo online é relativamente mais rápido demorando cerca de 3 - 4 meses, já por correio pode levar até 10 meses.
Importante: A troca de status nos Estados Unidos não te dá direito a múltiplas entradas como o visto de estudante aplicado no Brasil. O aplicante ganha uma autorização de estudos e não o visto impresso no passaporte, por isso ele não pode deixar os EUA durante e nem depois da aprovação.
O aplicante não perde o visto de turista, não é uma substituição de visto e sim uma alteração de status imigratório.
Quando eu tenho que solicitar a troca?
Aconselhamos que aplicante envie o processo cerca de 30 dias antes o tempo concedido, que normalmente é de 6 meses..Porém não há uma data certa para solicitar, e o governo pede no mínimo 1 mês de permanência nos EUA e aceita processos até 1 dia antes de vencer.
Como o processo requer diversos documentos, inclusive da escola temos que contar que atrasos podem acontecer, por isso é importante se programar com antecedência.
Importante: O aluno não vai para entrevista, todo processo é feito através de envio de documentos online ou por correio.
Por onde começar?
Primeiro de tudo é preciso escolher a escola que você deseja estudar. A nossa assessoria entende seus planos de estudos, sua necessidade e de acordo com a sua localização indicamos a melhor escola para você. Cuidados de toda documentação para você, fazemos todo o contato com a escola. Escolha definida é preciso fazer a matrícula.
A documentação e valores podem variar de acordo com a escola porém a documentação padrão é:
- Passporte válido
- Visto
- I-94
- Diploma de ensino médio ou faculdade.
- Comprovante bancário com cerca de $8.000 + $1.500 por dependente (este valor varia de acordo com a escola).
Como eu mostro esse valor em dólar? Você pode mostrar um extrato bancário brasileiro, onde o saldo total do dia convertido para dólar a fica acima desse valor.
Esses são os documentos para a escola, a imigração também vai pedir também:
- Comprovante de endereço no Brasil.
- Carta pessoal explicando o motivo do seu pedido+ fotos de lugares que você turistou. (Nós ajudamos na montagem da carta)
Importante: Todos os documentos que estiverem em português precisam ser traduzidos.
Taxas:
Estas são as taxas associadas à sua mudança de status:
- $150 - $350 MATRÍCULA E EMISSÃO DO I-20: Taxa de matrícula na escola (cada escola tem um valor diferente)
- $350 TAXA SEVIS: Taxa que todos os estudante internacionais devem pagar para o governo americano.
- $370 FORM I-539: Taxa do formulário de pedido de troca de status.
- $500 ASSESSORIA GO CALI: Fazemos todo o processo para você, iniciando com a matrícula na ecola até a resposta final. Está incluso também a resposta do pedido de evidências caso seja solicitado pelo USCIS.
- $150 assessoria pra dependentes: Caso você tenha dependentes (cônjuge ou filhos) cobramos +$150 por aplicante.
Após o envio do processo:
Podemos acompanhar as etapas do processo por um aplicativo de rastreio.
O USCIS irá analisar o seu pedido, ele pode aprovar direto ou se eles acharem necessário irão pedir mais documentos. Como por exemplo, é comum pedirem extratos bancários atuais, atualização da data do curso no I-20, outros comprovantes de residência entre outros documentos.
O pedido de evidências conhecido como RFE (request for evidence) é um processo normal. Se o aluno conseguir enviar tudo que foi solicitado as changes de aprovação são quase garantidas.
É muito raro (nós nunca vimos) um processo ser nagado direto, eles sempre pedem mais docuemntos e então dão o veridito.
Importante: Assim que o processo for aprovado você deve estar preparado para começar as aulas imediatamente. Já se o visto for negado você deve deixar o país em 15 dias.
Quem pode ser meu dependente (classificado como F2)?
Somente esposa ou esposo (casados no papel) e filhos até 21 anos. NINGUÉM MAIS.
CONSELHO DE EXPERT:
É melhor voltar para o Brasil ou fazer a troca de status nos EUA?
Se você está na dúvida entre voltar para o Brasil ou aplicar nos EUA, a nossa sugestão é sem dúvida aplicar nos EUA. Por mais que você não possa deixar os EUA, o processo tem 98% de aprovação enquanto aplicando no Brasil é questionado os seus vínculos. Uma vez que você já ficou um tempo como turista e agora quer retornar, você acaba tendo mais vínculos nos EUA do que no Brasil. Aumentando assim as chances de uma negativa.
Somos especialistas em processos de Troca De Status nos EUA, temos escolas parceiras em todos os estados.
Se você ficou com dúvidas ou deseja iniciar o processo
clique aqui para falar com o nosso time pelo WhatsApp.